Financiamento da Casa Própria - Caixa Econômica Federal - CEF

  10-11-16   José Júlio leite   Construção civil

Financiamento da Casa Própria - Caixa Econômica Federal - CEF

CONTRATO DE FINANCIAMENTO DE APOIO À PRODUÇÃO – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF

Contrato de Financiamento de apoio à produção, é tido como uma modalidade de contrato de financiamento, onde a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL financia toda a obra e em contra partida a construtora celebra contratos de financiamento com os consumidores que adquirem as unidades.

Passamos trecho do site da Caixa que explica está relação:

"O que é?

A Caixa oferece uma linha de crédito exclusiva no mercado, ideal para quem quer construir rapidamente. Enquanto o cronograma de obras é executado, a Caixa também pode financiar a compra de unidades para pessoas físicas ou jurídicas.

Disponível para empresas do ramo da construção civil de todos os portes, o financiamento possui duas modalidades:

Produto destinado a empresas privadas de todos os portes e do ramo da construção civil, que queiram comercializar empreendimentos imobiliários sem tomar financiamento em seu nome. Por meio dele, os recursos do financiamento feito para as pessoas físicas ou jurídicas são liberados pela Caixa diretamente à construtora conforme cronograma de execução de obra. Assim, os recursos para a construção do empreendimento são garantidos sem que a construtora tenha que tomar crédito em seu nome. É uma operação que pode ser contratada em qualquer fase da obra.
Linha de crédito imobiliário contratada diretamente com a construtora para viabilizar a construção do empreendimento. Enquanto o cronograma de obras é executado, a Caixa também pode financiar os adquirentes das unidades do empreendimento (pessoas físicas ou jurídicas). Os valores do financiamento aos adquirentes abatem o saldo devedor da sua empresa. Essa linha é recomendada às empresas que precisam de velocidade na produção do empreendimento."



Comentários

Comente você também

Categorias / Tags

  Construção Civil

Notícias Relacionadas